Deputado Issam Saado efetiva diretriz de fomento ao Distrito Agroindustrial de Araguaína

O parlamentar é o autor da emenda na LDO 2021 que aprovou, como prioridade, o desenvolvimento da infraestrutura e logística do Daiara

53
(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Issam Saado, visando fortalecer o setor industrial do Estado do Tocantins, foi o autor da emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 que aprovou, como prioridade, o desenvolvimento da infraestrutura e logística do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

Na última reunião com parlamentares araguainenses, ao garantir as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA), o governador Mauro Carlesse afirmou que deve assinar a ordem de serviço para as obras do Daiara em breve.

“O Daiara é um local de fundamental importância para a economia de Araguaína e merece nossa atenção. O acesso ao Distrito é uma demanda de toda a comunidade que entende a importância dele para a cidade, por isso, como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 eu priorizei a aplicação de recursos dentro do Eixo específico para fortalecer o setor”, afirma.

O parlamentar lembra que estava na inauguração da instalação da energia elétrica no Daiara, um marco para o funcionamento do local. “Eu estava quando a energia foi inaugurada no Daiara, em 1991, no governo Moisés Avelino, um marco para o setor. Moro em Araguaína há quase 50 anos, conheço as necessidade de fortalecimento para o empresariado local e o incentivo que precisam – tanto locais, quanto trazer investidores de fora”, relata.

O parlamentar acrescentou: “Agradeço o apoio do governador Mauro Carlesse que entende a importância de fortalecer o Distrito Agroindustrial e confirmar conosco o compromisso de beneficiar a região”, ressaltou.

LDO
A LDO prevê diretrizes para o orçamento do Estado e é organizada com eixos de Metas e Prioridades que terão prioridade na execução orçamentária. A LDO 2021 previu diretrizes para o orçamento no valor de R$10.911.623,726 bilhões no Tocantins.
(Da Redação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK