Connect with us

CAPA

Dipirona, filas e muito sofrimento no Hospital Regional de Araguaína

Publicado

on

Mais uma vez o Hospital Regional de Araguaína, HRA, é alvo de revolta de pessoas que buscam atendimento na unidade de saúde. De acordo com pacientes e familiares, o HRA, passa por uma de suas piores crises; faltam medicamentos, material cirúrgico, antibióticos, corredores lotados, além da demora no atendimento dos procedimentos cirúrgicos.

A situação causa revolta nos paciente e também nos familiares. “Eu queria ver se fosse um filho do governador ou de um deputado se isso aqui ficaria assim. Ai eles iriam sentir na pele o que é sofrimento”, desabafa Manoel Neres, que espera há mais de 15 dias uma cirurgia para um neto, de 7 anos de idade.

A dor do seu Manoel é a mesma de Juliana Sampaio. Ela conta que espera na fila há dez dias para uma cirurgia do filho e, até agora, nenhuma resposta do Hospital. “É muito sofrimento. Estou esperando a cirurgia do meu filho, mas não tem medicamentos, antibiótico, não tem nada. Os corredores estão lotados de crianças à espera de cirurgias. É um descaso total dos responsáveis. Quando chega alguém aqui eles só dão dipirona para os doentes”, denuncia Juliana.

Continue Reading

Copyright © 2024 - Araguaína Urgente