Em homenagem, laboratório de ciências do Colégio Adventista de Araguaína recebe o nome Professor Garcia

A cerimônia de inauguração aconteceu nessa segunda-feira

167
(Foto: Divulgação)

O laboratório de química, física e biologia do Colégio Adventista de Araguaína recebeu o nome de José Garcia Borges Carneiro, mais conhecido como Professor Garcia. A cerimônia de inauguração aconteceu na noite dessa segunda-feira, 29.

O professor Garcia, que foi um dos pioneiros na unidade de ensino em Araguaína, veio a óbito como vítima de covid-19 no dia 13 de maio de 2020. De acordo com a unidade educacional, José Garcia Borges Carneiro iniciou seu trabalho como professor, em 1995 e, posteriormente, assumiu a função de tesoureiro, na qual permaneceu por 10 anos.

“É uma satisfação enorme intitular o laboratório com o nome do professor Garcia, pois sela a história desse guerreiro que teve um papel fundamental para a educação, em especial na educação Adventista. Ele serviu a instituição educacional por 25 anos”, afirma o diretor da instituição Reinan Souza.

Além do moderno laboratório, também foram entregues playground infantil completo com piscina de bolinhas e novas salas de aula climatizadas. O programa contou com tour nos espaços novos e uma cerimônia com vídeo de homenagem, apresentações musicais emocionantes e momentos de reflexão.

(Foto: Divulgação)

Presenças
O evento contou com a presença do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, do ex-prefeito da cidade, Ronaldo Dimas, representantes da Facit e do ITPAC. Também participaram da solenidade os familiares do homenageado, colaboradores, líderes religiosos, estudantes e pais de alunos.

Visivelmente emocionada, Marlúcia Santos, viúva do professor Garcia, agradeceu a homenagem em memória póstuma ao marido. “Não sei nem expressar a minha alegria e gratidão ao Colégio Adventista por essa homenagem. O Garcia vestia a camisa do Colégio, ele amava o que fazia. E hoje, aqui, no Colégio, hoje todos conhecem ele, mas daqui alguns anos, quando outros alunos vierem, vão passar por esse laboratório e se perguntar quem foi Garcia? Isso me emociona, saber que ele sempre será lembrado”, enfatizou Marlúcia Santos.

(Foto: Divulgação)

Sobre a educação adventista
Há mais de 125 anos, a educação adventista fundamenta a sua filosofia em sólidos princípios e valores, que são aplicados diariamente nas atividades estudantis, por meio de um sistema de ensino próprio, com professores qualificados e consultoria pedagógica especializada.

A rede adventista conta com 7.842 instituições de educação em todo o mundo. No Estado do Tocantins são três unidades que atendem mais de 2.300 estudantes do maternal ao ensino médio.

Confira imagens do laboratório


(Da Redação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK