Connect with us

CAPA

Empresa de delivery quase dobra número de funcionários durante pandemia da covid-19 em Araguaína

Publicado

on

O comportamento do consumidor araguainense mudou e está buscando, cada vez mais, os serviços de entrega. A mudança ajuda a manter o emprego direto e indireto em vários setores durante a pandemia da covid-19 e pode ser observado pelo crescimento das empresas de tecnologia e delivery, como a Tonolucro. A franqueada local saiu de 40 para 76 entregadores após março e aumentou em 130% o número de pedidos nos últimos 12 meses.

“É um serviço do ‘novo normal’. Ele já existia antes, mas continuará em alta mesmo após o fim da pandemia porque é muito cômodo e seguro pedir em casa, e a cada dia temos mais produtos diferentes sendo oferecidos pelas redes sociais e nos aplicativos”, explicou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas.

Novas oportunidades
De acordo com a diretora regional da empresa, Léia Oliveira, o serviço ainda absorveu parte dos mototaxistas que tiveram que suspender o serviço de transporte por conta das medidas sanitárias para evitar o novo coronavírus. Esses profissionais foram habilitados pelo Município a atuarem no delivery já no início da pandemia.

“Esse aumento na demanda provocou uma busca por emprego e fomos procurados por mototaxistas, garçons e outros profissionais de setores prejudicados. Nós disponibilizamos links de acesso aos interessados, como forma de tornar prático e seguro esse contato”, pontuou Leia.

Além dos entregadores, a empresa conta com 16 colaboradores diretos e outros mais de 30 profissionais em áreas adjacentes com a elaboração de cardápio, marketing e inside sales, que operam remotamente, a partir de outras cidades. De acordo com a empresa, 230 estabelecimentos tiveram vendas ativas e já são mais de 200 mil pedidos atendidos em 2020.

(Marcelo Martin)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente