Ex-vereador de Guaraí é encontrado morto na própria casa; ele teve uma orelha decepada, cortes na cabeça e no rosto

Vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) após ouviram pedidos de socorro de Gercival Lopez da Silva

714
(Foto: Divulgação)

O ex-vereador Gercival Lopez da Silva, 50 anos, foi encontrado morto dentro da própria residência nessa sexta-feira, 8, por volta das 18 horas, em Guaraí. Silva teve a orelha esquerda decepada, cortes na cabeça e no rosto.

Segundo informações apuradas, vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM) após ouviram pedidos de socorro da vítima. A corporação chamou um chaveiro para abrir a casa.

A PM informou que Silva estava caído no chão da sala, havia sinais de luta corporal e que foi encontrada uma cadeira quebrada. Ainda conforme a corporação, havia muito sangue espalhado e marcas de mãos e pés ensanguentados nas paredes e no chão.

O delegado responsável pelo caso, Adriano Carrasco, conversou com a equipe do Portal Araguaína Urgente e disse que a polícia está em diligências desde o momento que tomou conhecimento dos fatos.

“Estamos levantando as imagens do sistema de segurança da região e analisando. Até o momento não temos nenhum suspeito. Também estamos aguardando informações da própria população de quem tenha visto alguém e entre em contato com a polícia”, disse.

O delegado adiantou o que foi apurado no local do crime. “O que foi apurado no local do crime é que a pessoa era de convívio do ex-vereador. Tanto que, aparentemente, chegou junto com ele no carro, tendo ficado dentro da residência por aproximadamente 1 hora antes do desentendimento que culminou com a morte do ex-vereador”, disse.

Carrasco ressalto que, aparentemente, Silva foi morto com golpes de um banco de madeira que estava no local. “Houve também uso de alicate e de uma garrafa quebrada”, contou.

O delegado informou ainda que equipes da perícia criminal e a papiloscopia estiveram no local e que estão sendo aguardados os laudos periciais.  “O inquérito policial já foi instaurando, estamos analisando as medidas judiciais que serão adotadas nas próximas horas. O IML foi chamado para recolher o corpo e já o liberou para a família” concluiu. 

O corpo o ex-vereador está sendo velado na Câmara Municipal de Guaraí e o sepultamento deve ocorrer neste sábado, por volta das 16h30, no cemitério municipal da cidade.

Perfil

Gercival Lopez da Silva era natural de Santa Isabel (GO). Ele era professor efetivo da rede estadual de ensino e foi vereador de Guaraí entre os anos de 2017 e 2020. Ele também trabalhou como secretário de educação do município entre 2014 e 2016.

(Da Redação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK