CAPA
Foragido por suspeita de estuprar a sobrinha de seis anos é preso; ele usou boneca para atraí-la
A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira, 16, um homem foragido por suspeita de estuprar a própria sobrinha de seis anos de idade. O abuso teria acontecido no dia 26 de outubro de 2019 em residência do município de Caseara.
De acordo com as investigações, com o objetivo de praticar relações sexuais, o indiciado teria aliciado a criança, que é sua sobrinha, comprando-lhe doces e uma boneca. O abuso teria ocorrido, inclusive, na presença do filho de dois anos do suposto autor, que evadiu-se da cidade tão logo foram iniciadas as investigações.
Conforme explica o delegado de Caseara, Antônio Onofre, o inquérito sobre o caso foi concluído e o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Dessa forma, a autoridade policial representou pela prisão preventiva em virtude da fuga do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Araguacema, com a consequente expedição do mandado de prisão em desfavor do suposto autor.
Segundo o delegado, ao tomar conhecimento do paradeiro do suposto autor em fevereiro deste ano, a 54ª DP empreendeu diligências no Estado do Pará para efetuar a captura, porém em virtude de ter sido avisado da ação policial, o investigado fugiu novamente. Contudo, nesta segunda-feira a Polícia Civil logrou êxito na captura após o sujeito resolver se entregar na companhia de um advogado.
O suposto autor foi preso e recolhido à cadeia pública de Araguacema, onde está agora à disposição do Poder Judiciário.
(Da Redação)