CAPA
Governo manda denunciante apresentar provas à Justiça sobre suposto esquema de corrupção e cobrança de propina
Após as declarações do médico e sócio do Hospital Oswaldo Cruz, Luciano de Castro Teixeira, ao jornalista Antônio Guimarães, sobre o suposto esquema de corrupção e cobrança de propina no pagamento do PlanSaúde, por meio de nota, o governo diz que “Os denunciantes precisam apresentar as provas à Justiça para que o governo tenha a condição de utilizar o seu direito do contraditório, caso contrário passam a ser denúncias vazias, de rede social, apenas para tumultuar o processo de organização da gestão do Estado, inclusive do Plansaúde”.
Em outro trecho da nota, o governo ressalta que o “o foco do Plansaúde é a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro”
Para isso, segundo a nota, que o governo garante que “redimensionando a rede, o que vai possibilitar uma fiscalização e auditoria mais eficiente. Processo tem sido realizado com transparência e diálogo constante”
Por fim, de acordo com o governo “um edital de credenciamento de novos prestadores de serviço já foi publicado. O processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda, que já está recebendo os documentos dos interessados”
Leia a íntegra da nota
“A Secretaria da Administração (Secad) vem por meio desta nota, reiterar que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins encontra-se em um processo de transição e modernização para melhor atender seus usuários. Todo este trabalho vem sendo conduzido com extrema transparência e respaldo jurídico.
Sobre áudios divulgados em redes sociais recentemente, frisamos que os denunciantes precisam apresentar as provas à Justiça para que o Governo tenha a condição de utilizar o seu direito do contraditório, caso contrário passam a ser denúncias vazias, de rede social, apenas para tumultuar o processo de organização da gestão do Estado, inclusive do Plansaúde.
Reforçamos que o foco do Plansaúde é a melhoria da qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro. Para isso, estamos redimensionando nossa rede, o que vai possibilitar uma fiscalização e auditoria mais eficiente. Enfatizamos que todo este processo tem sido realizado com transparência e diálogo constante.
Também estamos buscando ampliar a rede de atendimento do Plansaúde, para que possamos oferecer mas opções de profissionais e locais de atendimento aos nossos usuários em todo o Estado. Um edital de credenciamento de novos prestadores de serviço já foi publicado. O processo está sendo conduzido pela Secretaria da Fazenda, que já está recebendo os documentos dos interessados.”
(Da Redação)