Connect with us

CAPA

Justiça decreta prisão do pastor Nelcivan após publicar vídeos polêmicos nas redes sociais

Publicado

on

A Justiça Militar decretou a prisão preventiva do cabo da reserva da Polícia Militar, Nelcivan Costa Feitosa, mais conhecido como pastor Nelcivan. Ele está detido em uma cela no 1º Batalhão da PM, em Palmas.

Ele mesmo confirmou a prisão através de um vídeo publicado nas redes sociais nessa quinta-feira, 23, quando pediu apoio aos seus seguidores.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela corporação no dia 25 de abril deste ano devido as ofensas dirigidas ao comandante-geral da PM, o coronel Jaizon Veras Barbosa. As ofensas são consideradas crime no Código de Processo Penal Militar (CPPM).

A solicitação pela prisão aponta que no dia 15 de fevereiro, o pastor chamou o comandante-geral de ‘assassino’ e teria dito que ele ‘manda matar’. Disse ainda que ‘no Tocantins existe coronel que estuprou policial feminina.

Vídeos
O militar define nos vídeos sua atuação como “Patrulha Desmancha Quadrilha”, e sempre com palavras de ordens faz denúncias contra gestores, polícias e aos atos do governo do Estado na figura do governador Mauro Carlesse, de quem está proibido de falar, por decisão judicial.

Conforme o pedido assinado pelo tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, encarregado do inquérito, com as gravações o pastor tem violado a hierarquia e disciplina dentro e fora da Polícia Militar e ameaçado a paz social, com possíveis danos ao patrimônio de terceiros, numa referência ao radar móvel de uma empresa terceirizada que presta serviço para a prefeitura da Capital, recolhido pelo pastor em uma de suas gravações na Avenida Teotônio Segurado.

O tenente-coronel argumenta que Nelcivan estaria agregando alguns simpatizantes à sua causa, civis e militares.

(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente