CAPA
Pioneira do Povoado Garimpinho morre vítima da covid-19 no Hospital Regional de Araguaína
Vítima da covid-19, faleceu nessa terça-feira, 21, às 21h15, no Hospital Regional de Araguaína (HRA), a pioneira do Povoado Garimpinho, Geni Pereira da Silva Moreira, 60 anos. O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22, no Povoado Pau D’Arco.
Dona Geni, como era conhecida, era natural de Gurupi, deu entrada no HRA dia 15 deste mês. Ela era diabética, hipertensa e tinha trombose.
Ela deixa esposo, filhos, netos e bisnetos.
De acordo com um amigo da família, o publicitário William Monteiro, mais conhecido como Bill, por meio de mensagem, muito emocionado lembrou dela com carinho. “O sorriso? Ah, esse era fácil. Brotava largo e sincero, em meio a uma frase que jamais esqueço: “Oh Bill, tu é tão bom para mim!, revelou.
Em outro trecho da mensagem ele desabafou. “Acolhedora e comerciante, ajudou a sustentar a família com a barriga no fogão durante muitos anos”, contou o publicitário lembrando que dona Geni era muito querida pelos turistas.
Leia a íntegra da mensagem
“Levantei hoje arrasadooo!
Quem frequenta o Garimpinho sempre a viu por ali, sentada na área da casa, esperando os turistas para o almoço, aquele famoso peixe do Araguaia que ela fazia tão bem.
O sorriso? Ah, esse era fácil. Brotava largo e sincero, em meio a uma frase que jamais esqueço: ” Ô Bill, tu é tão bom para mim! “Essa foto foi de uma capacitação da Prefeitura/Sebrae que fizemos no restaurante dela lá na praia há alguns anos.
Acho que jamais vou encontrar quem diga que viu dona Geni receber alguém triste, desanimada, mesmo lidando com a perna e alguns problemas de saúde. Acolhedora e comerciante, ajudou a sustentar a família com a barriga no fogão durante muitos anos.
Que fique o alerta sobre o perigo da covid-19. Até na morte, sua vida foi um exemplo mesmo em meio a dor, querida amiga!
Meu abraço carinhoso ao sr. João e aos filhos e filhas, à Francisca e toda a família. Logo irei pessoalmente mesmo sabendo que o Garimpinho jamais será o mesmo sem a senhora, dona Geni…
Sua benção!
Seu amigo, Bill”
(Da Redação)