AÇÃO PARLAMENTAR
População que esperava asfalto de Araguaína ao Povoado de Mato Verde é contemplada com emenda de Valderez
Nove emendas da deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) foram aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, do Estado do Tocantins. A votação ocorreu nesta terça-feira, 3, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Dos textos, oitos foram aprovados em sua totalidade e um de forma parcial. Todas as emendas foram acatadas por unanimidade
Entre as aprovadas está a emenda modificativa nº 46, que inclui no eixo do desenvolvimento regional, urbano e industrial a expansão da infraestrutura logística do Estado.
Já foi aprovada anteriormente a pavimentação de Araguaína ao Povoado Mato Verde. A primeira meta agora determina o início da pavimentação asfáltica da TO-243, no trecho de 12km que liga o Povoado Mato Verde ao município de Babaçulândia. A segunda, a pavimentação da TO-424, no trecho que liga Filadélfia a Babaçulândia, passando pelo povoado Cana Brava.
De acordo do Valderez, a pavimentação das vias beneficiam a economia e a geração de emprego e renda. “O asfalto é sinal de desenvolvimento. Além de garantir maior segurança no tráfego, facilita o escoamento da produção agrícola e reforça o potencial da região”, declarou.
Concursos públicos
A parlamentar também apresentou a emenda modificativa nº , por meio dela, está inclusa nas diretrizes orçamentárias do Estado a realização das fases finais de concursos em aberto, bem como abertura de novos certames para as áreas da segurança pública e saúde.
Além dessa emenda, outras sete também foram aprovadas. Elas tratam de áreas como: educação e esporte, segurança pública, agricultura, turismo, economia, geração de emprego e renda, benefícios aos municípios, aprimoramento de serviços públicos, entre outras.
(Da Redação)