Presidente do Palmas, 4 atletas e o piloto morrem em acidente aéreo logo após decolarem da Capital

O acidente aconteceu logo após o avião decolar e cair no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação

126

O empresário Lucas Meira, 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas, morreu na manhã desse domingo, 24, em acidente de avião, logo após a aeronave decolar e cair no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), no Luzimangues. 

Além o empresário, também morreram no acidente aéreo ocorrido por voltas das 8h15, os atletas Lucas Praxedes, 23 anos, Guilherme Noé, 28 anos, Ranule, 27 anos, Marcus Molinari, 23 anos, e o piloto comandante Wagner Machado.

O bimotor seguia para Goiânia onde os atletas iriam participar da partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira, 25, válida pela Copa Verde.

Palmas Futebol e Regatas

Conforme o G1 Tocantins, os jogadores do Palmas que morreram no acidente aéreo estavam na aeronave porque tinham testado positivo para a covid-19. O Palmas informou que optou por transportá-los no avião já que o período de isolamento terminaria nesse domingo e que os mesmos estariam aptos para o jogo desta segunda-feira, 25.

Ainda, segundo o meio de comunicação, o clube contou que os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite desse domingo através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF suspendeu o jogo entre os dois times e que não tem nova data para acontecer.

Ainda, segundo o meio de comunicação, o clube contou que os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite desse domingo através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF suspendeu o jogo entre os dois times e que não tem nova data para acontecer.

Ainda, segundo o meio de comunicação, o clube contou que os 23 demais membros da delegação iriam para Goiânia na noite desse domingo através do voo determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A CBF suspendeu o jogo entre os dois times e que não tem nova data para acontecer.

Perfil do empresário

Lucas Meira chegou ao Tocantins em 2007 quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins (Facto). 


No ano passado, Lucas chegou a ser aprovado em convenção para ser o candidato do DEM a vice-prefeito de Cinthia Ribeiro (PSDB), mas retirou o seu nome dias depois.

Corpo de Bombeiros 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, um bimotor modelo Baron, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem e voava a cerca de 500 metros da cabeceira da pista quando caiu.

“Quando chegamos, observamos que a aeronave ainda estava em chamas, mas com fogo baixo. Duas explosões foram notadas, o que pode ter sido os tanques nas asas”, relatou a tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Para a ação, os bombeiros militares se deslocaram com um caminhão Auto Bomba Tanque, de combate a incêndio, uma viatura de resgate e um carro de apoio para desencarceramento. Devido ao estado em que o avião estava, apenas o controle das chamas e o rescaldo foram executados, para resfriar e extinguir por completo o incêndio.

“As chamas foram controladas e com o rescaldo, os bombeiros militares fizeram ao máximo para que tanto a área em torno do acidente e os corpos fossem preservados e a perícia pudesse atuar”, destacou a tenente-coronel Andreya.

Notas de pesar

“Com profunda tristeza, recebi a notícia trágica do acidente aéreo que ceifou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e ainda do piloto, comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24. 

Neste momento de luto e tristeza, rogo ao Espírito Santo de Deus que console os corações dos familiares, amigos e de toda a comunidade esportiva de Palmas e de todo o Tocantins, que certamente sentem a partida trágica dessas vidas. A todos, os meus sentimentos e orações. 

Mauro Carlesse 

Governador do Tocantins”

—————————–

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um grande amigo, o empresário Lucas Meira, dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule Gomes e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24. 

Dono de grande energia e visão estratégica, Lucas Meira dedicou seu talento para dar oportunidades a outros jovens como ele, tendo contribuído para que muitos tivessem acesso ao mercado de trabalho, por meio do programa Jovens Aprendizes. O esporte era uma de suas paixões e por meio do futebol, também revelou muitos talentos.

Solidarizo-me com os familiares de Lucas Meira, dos atletas do Palmas e do Comandante Wagner, rogando a Deus que os acolha em sua morada e traga consolo aos parentes e amigos das vítimas.    

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas

——————-

“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas Club, Lucas Meira, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e o piloto comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24.

Fomos todos surpreendidos pela notícia trágica do acidente que levava sonhos e muito orgulho, não só dos Palmenses mas de todo o Tocantins.

Consternado com tamanha tragédia, envio muita força aos familiares e amigos de Lucas Meira, dos jogadores e do piloto. Neste momento de tamanha dor e tristeza, peço a Deus que conforte o coração de todos que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

———————-

“Infelizmente, tomei conhecimento do trágico acidente aéreo que matou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os jogadores do clube Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 24 de janeiro, logo após a decolagem do avião que levava a comitiva para a partida contra o Vila Nova, em Goiânia, pela Copa Verde.

Essa terrível fatalidade interrompeu sonhos de jovens atletas, dizimou famílias e provocou dor em toda a comunidade esportiva do Tocantins e do Brasil.

O Tocantins também perde um empresário determinado, amante do futebol e pessoa que sempre atuou na formação profissional de jovens. Lucas Meira tocava um projeto de reconstrução do Palmas Futebol e Regatas e sua partida é uma grande perda para a Capital. Além do mais, lamento muito o falecimento do piloto Wagner.

Neste momento de profunda dor e consternação de todos os familiares e amigos das vítimas, deixo meus mais sinceros votos de força.

Que Deus, na sua infinita misericórdia, possa confortar todos os corações.

Tiago Dimas

Deputado federal

——————-

“Com muita tristeza fui surpreendido pela trágica notícia do acidente com o avião que transportava os atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Ranule, Lucas Praxedes, Marcus Molinari; o presidente do time, Lucas Meira; além do piloto da aeronave, comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24, causando a morte prematura destes. 

Além dos familiares e amigos, toda a comunidade esportiva tocantinense, de todas as modalidades, se entristece neste momento de luto e tristeza. Peço ao eterno Deus que, de alguma, conforte os corações dos familiares, amigos e atletas tocantinenses que sentem este momento de luto. 

Rolf Costa Vidal

Secretário-chefe da Casa Civil do Estado”

——————

“Com pesar, recebi a notícia do trágico acidente que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner. 

Uma tragédia desta natureza abala famílias, amigos e toda a comunidade esportiva.  Sem dúvida, representa grande perda para o esporte tocantinense. 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos que sofrem pela perda de seus entes queridos e rogamos ao Pai Celestial que traga o conforto necessário para que esta dor seja superada. 

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes”

————-

“Consternados, recebemos neste domingo, 24, a notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do comandante Wagner, em trágico acidente aéreo.


Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.


(Disse Jesus) “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas”. Mateus 11:28,29

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco”

——————

“É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. Deixamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares e rogamos a Deus para que traga o consolo neste momento tão difícil.

Moisés Gomes – Superintendente

Eliana Castro – Diretora Técnica

Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças

Diretoria Executiva – Sebrae Tocantins”

——————

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas causado pelo acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Na aeronave que caiu pouco depois de decolar da pista da Associação Tocantinense de Aviação, estavam o presidente do clube, Lucas Meira, e quatro jogadores, os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do piloto da aeronave, comandante Wagner.

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia nesta segunda-feira, 25, e sempre foi referência e motivo de orgulho para o esporte tocantinense.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar e dar forças neste momento doloroso.

Wagner Rodrigues Barros⠀
Prefeito de Araguaína

COMENTÁRIOS FACEBOOK