SPC aponta aumento de 92% na procura por crédito em Araguaína na semana do Dia das Mães

A data é considerada a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal

26
(Foto: Divulgação)

No segundo ano de pandemia, o Dia das Mães – comemorado no próximo dia 9 de maio – promete apresentar um resultado melhor nas vendas. A data é considerada a segunda mais importante para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Essa expectativa positiva pode ser confirmada nos números levantados pelo Serviço de Proteção ao Crédito da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara). O SPC apontou que nos três primeiros dias úteis de maio, houve um aumento na procura por crédito de 92,63%, no comparativo com o mesmo período do ano passado.

De 30 de abril a 3 de maio deste ano, foram realizadas 5.241 consultas aos SPC, enquanto que em 2020, de 1º a 5 de maio, a procura foi bem abaixo do esperado, com 2.664 consultas. Para o diretor do SPC da Aciara, Alberto Luna, o primeiro ano de pandemia provocou insegurança entre os consumidores em relação ao endividamento. “Ano passado, momento em que o consumidor estava apavorado com o contágio do vírus, os números não foram bons. O consumidor não procurou crédito, muito menos fez planos a curto médio prazo”, disse Luna.

No atual cenário, onde consumidor e comércio já se adequaram ao novo normal, com adoção de medidas de prevenção, além da chegada das vacinas, a expectativa do comércio é que as vendas sejam melhores. Um outro dado que reforça essa tendência está no crescimento de 88,39%, na procura por crédito em comparação com mês passado. Foram apenas 2.782 consultas entre os dias 2 e 5 de abril.

“Analisando o atual momento, apesar do número de pessoas contaminadas pelo vírus ainda ser alto, as pessoas estão mais acostumadas com o cenário da pandemia e por isso elas estão procurando crédito, fazendo negócios, fazendo empréstimos e comprando a prazo. A expectativa é que esse aumento significativo da procura pelo crédito se confirme nas vendas do Dia das Mães. É o que desejamos”, finalizou o diretor.

Campanha Minha Mãe é a Melhor
Por causa da pandemia, as redes sociais se tornaram uma ferramenta importante para a divulgação da marca e até dos produtos, tanto nas lojas físicas como nas virtuais. Para aumentar o engajamento das redes sociais e aquecer as vendas de empresas parceiras, a Aciara realiza a Campanha ‘Minha Mãe é a Melhor’, que sorteará mais de 50 prêmios.

Para participar, basta seguir o regulamento do feed da foto oficial da campanha, no perfil oficial da Aciara no Instagram. Além de TV, celular, bicicleta, máquina de lavar, perfumes, óculos, kits de casa, o cliente também poderá ganhar vários vale-compras em valores que variam de R$ 50,00 a R$ 300,00 (cinquenta reais a trezentos reais).

O sorteio será realizado no dia 10 de maio, ao vivo, a partir das 16 horas, no site oficial da Aciara no Instagram.
(Da Redação)
(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS FACEBOOK