CAPA
Volume de negócios da Feapa foi de aproximadamente R$ 2,1 milhões, aponta balanço
Com saldo positivo, a Prefeitura de Palmeira do Tocantins divulgou nesta quarta-feira, 22, o balanço da 12ª edição da Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras (Feapa).
O evento, conhecido como a “Agrotins do Bico do Papagaio”, foi realizado de quinta-feira, 16, a esse domingo, 19, no Parque de Exposição Bentinho da Silva Bezerra.
De acordo com a prefeita Nalva Braga (PSDB), durante os quatro dias, quando o pequeno produtor teve oportunidade de vender seus produtos, o volume de negócios foi de aproximadamente R$ 2.100.000,00 e o público que que visitou a Feira foi em torno de 20 mil pessoas, o que correspondente ao quíntuplo do número de habitantes do município.
Ainda conforme a tucana, no maior evento do agronegócio do Bico do Papagaio, 150 expositores, incluindo agricultores, barraqueiros, e apoiadores, participaram da Feira. “Com a realização de cursos de capacitação, 400 agricultores foram qualificados e 1.000 pessoas receberam conhecimento aperfeiçoado através das palestras técnicas”, enfatizou a gestora municipal.
Nesse período, ainda segundo a prefeita, foram gerados 500 empregos diretos e 1.400 indiretos.
(Por: Raimunda Costa – jornalista)