Connect with us

CAPA

Patinadora sonha em participar de campeonato em SP e pede ajuda de quase R$ 2 mil para realizar

Publicado

on

A habilidade, elegância e o perfeccionismo da patinadora russa Sofia Bogdanova fizeram com que a maranhense Nathália Ellen Silva Américo Dias, 24 anos, se apaixonasse pelo patins. “Conheci a Patinação Freestyle em junho de 2017 em um vídeo no YouTube e me apaixonei. Foi amor à primeira vista. Assisti vários vídeos da modalidade e a grande estrela sempre foi a Sofia. A cada vídeo, eu me encantava mais e mais”, revelou a patinadora que atualmente reside em Araguaína.

Completamente apaixonada pelo esporte, Nathália contou que decidiu então comprar o primeiro equipamento esportivo. “Decidi então comprar um patins para que eu pudesse começar a praticar. Comprei e iniciei os treinos sozinha, uma vez que, na época, não tinha ninguém aqui em Araguaína que praticasse a modalidade. O Parque Cimba se tornou meu local de treino, até pouco tempo atrás. Foi lá que fiz minhas primeiras manobras, foi lá onde aprendi a cair e levantar. Foi lá onde muitos outros patinadores viram minha evolução e é lá onde eu tenho meus melhores momentos”, contou.

Após dois anos de treino incansável, agora os dias de Nathália são povoados pelo sonho de participar do campeonato de patins que acontecerá em São Paulo no dia 15 de dezembro. Contudo, para participar do evento, ela tem que derrotar primeiro a dificuldade financeira.

“Para que esse sonho se transforme em realidade, preciso da ajuda dos tocantinenses. Um dia antes do campeonato preciso realizar um check-in e reconhecimento de piso. Os custos de passagem, hospedagem, alimentação, translado e inscrição no evento fica em torno de R$ 1.820,00 e não tenho”, contou a patinadora, afirmando que participar do evento significa para ela mais uma conquista e força para continuar, mesmo diante de tantas dificuldades.

Apesar dos obstáculos, a patinadora maranhense, nascida em Loreto (MA), mas residente em Araguaína, não desiste do sonho e graciosamente, com um belo sorriso no rosto, consegue forças para vender jujuba nos lanches e bares na Via Lago, às 22 horas, com o objetivo de um dia ser reconhecida nacional e mundialmente.

Rotina
Ela contou um pouco da sua rotina de treino. “Agora ficou cada vez mais puxada a minha rotina de treino, pois estou fazendo um teste para trabalhar em uma clinica e quero muito que eles assinem minha carteira. Estou feliz porque eles permitiram que eu viajasse para competir nesse campeonato agora em dezembro”, disse.

Apoio
Ela contou que gostaria de ter apoio do Estado, município e de empresas. “Por enquanto quem me apoia é o Janderson lá na Via Lago. Os patins são dele. Como eu estava desempregada ele arrumou para eu ficar lá. Mas o apoio dele não é o suficiente para me levar ao campeonato, por isso estou sempre procurando meios de arrecadar dinheiro”, confidenciou a tocantinense de coração afirmando que o seu maior sonho é participar do campeonato mundial de Patinação Freestyle e conhecer sua “idala” Sofia Bogdanova. “Ela é a minha grande inspiração”, afirmou Nathália.

Apoio dos pais
Segundo ela, os pais sempre a apoiaram. “Eles sempre me apoiam, desde que eu não pare de estudar. Eles dizem que, se eu tenho um sonho, devo continuar correndo atrás dele, pois nada vem fácil e desistir só vai me fazer arrepender no futuro”, revelou.

Dados bancários
A patinadora disponibilizou seus dados bancários para quem quiser ajudá-la com qualquer quantia.

Banco do Brasil
Agência: 4348-6
Conta: 29.390-3
Variação: 51
Nathália Ellen Silva A. Dias
(Por Raimunda Costa)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente