Connect with us

CAPA

Por meio de vídeo, fonte do Araguaína Urgente denuncia paciente agonizando enquanto o médico dormia

Publicado

on

Mais uma denúncia envolvendo o atendimento no Hospital Regional de Araguaína (HRA) mostra que, mesmo em tempos de pandemia, o caos continua na saúde dentro do maior hospital da região norte do Tocantins. O Portal Araguaína Urgente teve acesso, com exclusividade, a mais um vídeo que denuncia a precariedade.

Desta vez as imagens mostram um paciente do setor de neurologia agonizando minutos antes de morrer enquanto o médico dormia. Ele veio a óbito dia 16 deste mês.

Esse segundo vídeo, que foi filmado por uma pessoa que não quis se identificar, mostra duas enfermeiras conversando. Uma delas reclama do médico dormindo depois de vários plantões, inclusive em outros hospitais, enquanto um paciente agonizava no setor de neurologia.

No texto enviado ao Programa Araguaína Urgente, da TV Amazônia afiliada Band em Araguaína, a pessoa que fez a denúncia escreveu que o médico só deu atendimento quando o paciente já estava sem vida. Ainda conforme a fonte, ele, o médico, teria apenas confirmado o óbito e registrado a causa da morte no boletim do paciente.

Esta já é a terceira denúncia que o meio de comunicação recebe nesta semana de pessoas diferentes que se sentem indignadas com a situação de abandono da saúde no HRA.

Primeiro vídeo
As imagens do primeiro vídeo exibidas no programa nessa segunda-feira, 22, mostram um acompanhante fazendo massagem cardíaca em um paciente em razão de não ter nenhum profissional da saúde na sala no momento.
O paciente veio a óbito uma vez que, quem fez a manobra de reanimação que garante o retorno dos sinais vitais, não foi um profissional da saúde.

Estas denúncias mostram que, mesmo com todo o esforço para combater a pandemia de covid-19, o sistema estadual de saúde está com a estrutura fragilizada, principalmente para manter o atendimento de outros pacientes que, além das doenças das quais são portadores, ainda correm sérios riscos de serem infectados pelo coronavírus.

O que diz a Secretaria Estadual de Saúde
“A unidade hospitalar precisa do nome do paciente mencionado para se manifestar a respeito.
Atenciosamente”


(Da Redação)

Continue Reading

Copyright © 2022 - Araguaína Urgente